COMO DEVE SER O COMPORTAMENTO NO DIA A DIA DA SECRETÁRIA E ASSESSOR

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MARKETING EMPRESARIAL

         Acredito que todos já passaram pela incomoda sensação de não saber como se comportar no primeiro dia de trabalho, ou até mesmo no primeiro emprego. Porque não basta entrar no emprego é preciso permanecer e para isso é preciso se adaptar a nova realidade, então vai ai algumas dicas para que possa se garantir nessa nova empreitada.

1º DIA 



              TERÁ SEMPRE ALGUÉM TE AVALIANDO POR ISSO:


  • ANOTE todas as informações passadas nesse momento, porque com certeza vai precisar depois e, se não anotar vai ficar sem saber como agir. Use uma agenda, caderno ou aproveite a tecnologia.
  • Pergunte sempre, demonstre interesse em aprender.
  • Nunca fique sem fazer nada, pois sempre terá algo a ser feito.
  • Evite o uso de celulares, no momento em que está sendo treinado precisa de dedicação e concentração.
  • Vista-se adequadamente com a formalidade que a situação exige;
  • Não mascar chiclete;
  • Não falar sem olhar nos olhos do interlocutor;
  • Não seja arrogante e autoritário; Não demonstrar que já sabe somente por orgulho, quando na verdade não sabe.
  • Não falar demais; 
  • Não demonstrar ansiedade;
  • Não fumar;
  • Não chegar atrasado ;
  • Não falar mal de ex-empregadores, colegas de trabalho ou até mesmo da sua vida pessoal.
  • Nunca assediar o entrevistador, treinador ou superior.

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL


  • Não critique, não condene e não se queixe;
  • Converse com as pessoas;
  • Chame -a-s pelo nome;
  • Aprenda a sorrir;
  • Saiba ouvir os outros;
  • Seja verdadeiro;
  • Aprenda a ser tolerante (certifique de que foi compreendido)
  • Deixe as pessoas crescerem, elogiando-as.



E QUANDO JÁ ESTIVER PRONTO AO ATENDIMENTO COM O CLIENTE LEMBRE-SE
  • Nunca beber, comer, lixar unhas, pentear-se ou maquiar no local de trabalho;
  • Não ficar falando de assuntos pessoais,  rir ou falar alto demais, nem cantarolar;
  • Não usar linguagem imprópria, contar piadas ou fazer perguntas indiscretas;
  • Não ler revistas ou jornais, fazer trabalho escolar em horário de trabalho;
  • Não roer unhas, nem mascar chicletes;
  • Não sentar-se sobre a mesa ou sem postura;
  • Evitar o mau humor e falta de respeito, retrucando o que os outros dizem;
  • Tenha HUMILDADE de perguntar o que não sabe: admita seus erros.

Lembre-se você está na linha de frente com o cliente, qualquer erro pode ser fatal.




Cuidado com o atendimento telefônico...


Vanessa Lindoso
Professora de cursos Profissionalizantes

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